Total de visualizações de página

17/07/2012

TU QUE ME DESTE O TEU CUIDADO... Manuel Bandeira












  • TU QUE ME DESTE O TEU CUIDADO...

    Tu que me deste o teu carinho

    E que me deste o teu cuidado,
    Acolhe ao peito, como o ninho
    Acolhe ao pássaro cansado,
    O meu desejo incontentado.

    Há longos anos ele arqueja

    Em aflitiva escuridão.
    Sê compassiva e benfazeja.
    Dá-lhe o melhor que ele deseja:
    Teu grave e meigo coração.

    Sê compassiva. Se algum dia

    Te vier do pobre agravo e mágoa,
    Atende à sua dor sombria:
    Perdoa o mal que desvaria
    E traz os olhos rasos de água.

    Não te retires ofendida.

    Pensa que nesse grito vem
    O mal de toda a sua vida:
    Ternura inquieta e malferida
    Que, antes, não dei nunca a ninguém.

    E foi melhor nunca ter dado:

    Em te pungido algum espinho,
    Cinge-a ao teu peito angustiado.
    E sentirás o meu carinho.
    E setirás o meu cuidado.
    Manuel Bandeira

    Nenhum comentário: