Total de visualizações de página

03/12/2012

Serenata





Serenata

Permita que eu feche meus olhos
Pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora
E cantando pus-me a esperar-te.


Permita que eu feche meus olhos
Pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
E cantando pus-me a esperar-te


Permita que agora emudeça
Que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silêncio,
E a dor é de origem divina.


Permita que eu volte,
O meu rosto para um céu maior que este mundo
E aprenda a ser dócil no sonho 
Como  as estrelas no seu rumo.



"Nunca eu tivera querido
Dizer palavras tão louca
Bateu-me um vento na boca 
E depois no teu ouvido levou somente a palavra
Deixou ficar o sentido
 
 O sentido está guardado
No rosto em que te miro
Nesse pedido suspiro
Que te segue alucinado
No meu sorriso suspenso
Como um beijo malogrado.

Nunca ninguém viu ninguém
Que o amor pudesse tão triste
Esta tristeza não viste 
E eu sei que ela se vê bem
Só se aquele mesmo vento,
Fechou teus olhos também."
                                  Cecília Meireles 

Nenhum comentário: