Total de visualizações de página

03/12/2012

Trechos do Livro:”A Cabana” continuação

livro-a-cabana-william-p-young


…”As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tenta governar sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que você ama ou para impedir que essa pessoa sinta dor”…
 
…”As pessoas são persistentes quando se trata de garantir sua independência imaginária. Elas acumulam e guardam a doença como se fosse um bem precioso. Encontram sua identidade e seu valor na mutilação e os guardam com cada grama de força de possuem. Não é de espantar que a graça seja tão pouco atraente. Nesse sentido você tentou trancar a porta do seu coração por dentro”…
 
…”O paradigmas dão força às percepções e as percepções dão força às emoções”…
 
…”A religião usa a lei para ganhar força e controlar as pessoas de que precisa sobreviver. Eu, ao contrário, dou a capacidade de reagir e sua reação é livre para amar e servir em todas as situações”…
 
…”perdoar é entregá-lo a mim e permitir que eu o redima”…
 
…”perdoar não significa esquecer, significa soltar a garganta da outra pessoa”…
 
…”o perdão não desculpa nada”…
 
…”A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas, nossa própria cabana”…

Nenhum comentário: