Total de visualizações de página

13/02/2013

A vida é uma roda gigante



A vida é uma roda gigante
Clique para ampliar.
Dizem que precisamos tomar cuidado nos palcos davida, embora às vezes pareça uma espécie de circo gigante, devido ao absurdo que presenciamos. Alguns dizem que algumas coisas precisam ser como são, para outras vir a ser. É um assunto complexo e, talvez tenha sido iniciado por algum maluco, porém, em algum ponto, existe uma espécie de razão.
A vida para mim se tornou um palco onde, tento representar meu papel da melhor maneira possível, já chorei muito e também, sorri algumas vezes, já senti vontade de viver eternamente e também, vontade de morrer no segundo seguinte de qualquer momento. Mas, a vida é assim, um pano de fundo para este imenso mundo que vivemos, neste exato segundo, lá do outro lado, talvez onde seja dia ou noite, alguém chora a perda de alguém querido, ou, pula de alegria com a chegada de alguém especial... A vida é assim, uma roda gigante, às vezes estamos no alto, paramos lá em cima e apreciamos a vista, como também, paramos na parte debaixo, onde pessoas nos observam esperando sua vez.
O que quero dizer com isso? Bom, simplesmente que a vida tem seus altos e baixos? Pode ser, é o que pensamos no primeiro momento e sem refletir, contudo, existem muitas outras coisas envolvidas, portanto, ame com toda sua alma e respeite aquele que estiver ao seu lado, pois, não sabemos onde será a próxima parada e, talvez, alguém possa nos ferir como nós próprios ferimos alguém.
Esse mundo é repleto de lições, por onde quer que você vá, encontrará uma, basta apenas querer observá-la, porém, gostamos de ver o sol nascendo, mas não gostamos muito de apreciar a chuva, queremos apenas dormir com seu barulho no telhado e no quintal, quanto ao dia, queremos vive-lo da melhor maneira possível, no entanto, quando chove, a vida também não deixa de existir, ela continua e deve ser vivida de todas as maneiras possíveis.
Atente-se sempre para tudo que você faz, às vezes, uma palavra mal colocada pode não só estragar o humor de alguém querido, como o seu próprio, as pessoas quando entristecidas revidam, pois, apesar de sabermos que a perfeição não existe, não deixamos de sonhar com ela, de pensar que existe a possibilidade de chegar perto deste destino tão utópico.
Mas, não importa onde você esteja, em cima ou embaixo, seja lá onde for, faça sempre o que é melhor para você e para seu próximo, não alimente a guerra, pois dela, nada se tira além de ferimentos, dizem: queres paz se prepare para a guerra. Infelizmente, é uma verdade, para termos paz é preciso lutar por ela, acreditar e fazer o máximo que podemos para alcança-la, haverá alguns ferimentos, com certeza, mas também, existirá alguém para curar.
E, cuidado, não se esqueça que a vida é uma roda gigante, às vezes estamos por cima, mas a vida pode nos levar para baixo também. Saiba viver da melhor maneira possível e saberá como lidar com cada parada da roda gigante que nossas vidas participa.
Autor: Adriano Villa

Nenhum comentário: