Total de visualizações de página

08/05/2013

PARTIR É NECESSÁRIO






É tão difícil tentar compreender o incompreensível, é tão difícil impor a razão sobre a emoção, e muitas vezes, nos vemos obrigados a fazê-lo só para adiar uma "depressão", mas nos esquecemos de que se não sofrermos e chorarmos na hora, deixar para mais tarde é pior, pois o sofrimento vem com juros e correção. A nossa vida tem quatro estações: O inverno das derrotas, o outono das decepções, a primavera de recomeço e o verão de vitórias e superação. Aprenda, se conheça e se fortaleça com cada uma delas.

É, por falar em estações... A vida é o trem e partidas são necessárias para viajarmos para lugares melhores e mais aconchegantes. No entanto, não temos que nos preocupar com quantos quilômetros faltam para chegarmos ao destino final, pois se deixarmos este pensamento nos dominar, esqueceremos de algo ainda mais sublime: As pessoas que nos acompanham em nosso vagão e nas nossas ações para com elas. Seu abraço ou desprezo faz TOTAL diferença, apesar de ambos se fazerem necessários em determinados momentos.

Não importa se a viagem está sendo chata  ou cansativa, o que importa é que você ainda tem energia para percorrer muitos quilômetros em direção à felicidade ou perdição. O que te direciona até lá não é a sua cor, raça ou religião, e sim, suas ações. Elas são o ponto inicial de um ciclo de fatores. Jamais se esqueça também de que pode até parecer que você esteja só nessa viagem, mas abra bem os olhos e veja que ao seu redor há pessoas esperando sedentas por seu sorriso. Não se intimide com as montanhas que se erguem ao redor dos seus trilhos, afinal grandes batalhas só vêm para fortes guerreiros. 

                                      Agora vamos. É hora de partir. É hora de sorrir. 

Vinicius Valente

Nenhum comentário: