Aprendi a amar menos, o que foi uma pena, e aprendi a ser mais cínica com a vida, o que também foi uma pena, mas necessário. Viver pra sempre tão boba e perdida teria sido fatal.
Sim, afligia muito querer e não ter. Ou não querer e ter. Ou não querer e não ter. Ou querer e ter. Ou qualquer outra enfim dessas combinações entre os quereres e os teres de cada um, afligia tanto.
Somos inocentes em pensar, que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença.
Pode ser que um dia a gente venha a se perder nas distâncias desse Mundo, pois a vida nem sempre respeita o que a gente quer... Mas uma coisa é certa: Se pela força da distância você se ausentar, pelo poder que há na saudade você há de voltar! (Pe. Fábio de Melo)
Quem quizer levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inumeros espinhos. Não se preocupe, a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos...
Quando temos um sonho, devemos criar um campo de fé para que ele se realize. Ele pode surgir na inocência da nossa criança eterna, pode nos visitar na fértil imaginação adolescente ou pode encher os nossos olhos enquanto amadurecemos para a vida.
Eu sou um contador de histórias... Gosto de me aventurar no universo das palavras, gosto de vê-las clamando por minhas mãos, desejosas de sairem da condição de silêncio. Escrever é uma forma de desvendar o mundo.
Só quem soube duvidar Pôde enfim acreditar Viu sem ver e amou sem aprisionar Quem no pouco se encontrou Aprendeu multiplicar Descobriu o dom de eternizar...
Não é possível viver intensamente o hoje se estamos presos as correntes do passado. Para Deus não importa o que fizemos até hoje, para ele o que importa é o que vamos fazer a partir de agora.
(Pe. Fábio de Melo)
Deixe que Deus fale ao seu coração, para que você saiba o que realmente deve fazer em sua vida.