Total de visualizações de página

03/06/2012

SE NÃO HOUVER AMANHÃ




















Sabes, eu que costumava deixar muitas coisas para amanhã, resolvi te dizer, hoje, o quanto tu és importante para mim, porque quando acordei pela manhã, uma pergunta ressoava na acústica de minha alma: “e se não houver amanhã?” 
Então hoje eu quero estar um pouco mais ao teu lado, ouvir tuas ideias com mais atenção, observar teus gestos mais singelos, decorar o tom da tua voz, teu jeito de andar, de correr, de abraçar. 
Porque... se não houver amanhã... eu quero saber qual é tua comida preferida, a música que tu mais gostas, a tua cor predilecta... 
Hoje eu vou observar teu olhar, descobrir teus desejos, teus anseios, teus sonhos mais secretos e tentar realizá-los. 
Porque, se não houver amanhã... Eu quero ter gravado em minha retina o teu sorriso, teu jeito de ser, tuas manias... 
Hoje eu quero fazer uma prece ao teu lado, descobrir contigo essa magia que te traz tanta serenidade, quero subir aos céus contigo, pelos fios invisíveis da oração. 
Hoje eu vou me sentar contigo na relva macia, ouvir a melodia dos pássaros e sentir a brisa acariciando meu rosto, colado ao teu, em silêncio... E sem pressa. 
Hoje eu vou te pedir por favor, agradecer, me desculpar, pedir perdão, se for necessário. 
Sabes, eu sempre deixei todas essas coisas para amanhã, mas o amanhã é apenas uma promessa... o hoje é presente. 
Assim, se não houver amanhã eu quero descobrir hoje qual é a flor que tu mais gostas e te oferecer um belo ramo. 
Quero conhecer teus receios, te aconchegar em meus braços e te transmitir confiança... 
Hoje, quando tu fores te afastar de mim, vou segurar tuas mãos e pedir para que fiques um pouco mais ao meu lado. 
Sabes, eu sempre costumo deixar as palavras gentis para dizer amanhã, carinhos para fazer amanhã, muita atenção para prestar amanhã, mas o amanhã talvez não nos encontre juntos. 
Eu sei que muitas pessoas sofrem quando um ser amado embarca no trem da vida e parte sem que tenham chance de dizer o que sentem, e sei também que isso é motivo de muitos remorsos e sofrimentos. 
Por isso eu não quero deixar nada para amanhã, pois se o amanhã chegar e não nos encontrar juntos, tu saberás tudo o que sinto por ti e saberei também o que tu sentes por mim. 
Nada ficará pendente... 
Quero registrar na minha alma cada gesto teu. 
Quero gravar em meu ser, para sempre, o teu sorriso, pois se a vida nos levar por caminhos diferentes eu ter-te-ei comigo, mesmo estando temporariamente separados. 
Sabes, eu não sei se o amanhã chegará para nós, mas sei que hoje, hoje eu posso dizer-te o quanto tu és importante para mim. 
Sejas tu meu filho, minha filha, meu esposo ou esposa, um amigo talvez, tu vais saber hoje, o quanto és importante para mim... Porque, se não houver amanhã... 

Amanhã o sol será o mesmo mensageiro da luz, mas as circunstâncias, pessoas e coisas, poderão estar diferentes. 

Hoje significa o momento de agir, semear, investir nas possibilidades afectivas em favor daqueles que convivem contigo. 
Hoje é o melhor período de tempo na direcção do tempo sem fim...

Nenhum comentário: