Total de visualizações de página

08/12/2012

Inauguração da Arena Grêmio terá cerca de mil artistas e projeções 3D

Arena do Grêmio será inaugurada neste domingo, em Porto Alegre Foto: Daniel Favero / Terra


Direto de Porto Alegre
Uma homenagem ao torcedor gremista. Esse é o mote do espetáculo da noite deste sábado, quando será inaugurada a nova casa do torcedor tricolor: a Arena do Grêmio. Antes de a bola rolar pela primeira vez no moderno estádio do bairro Humaitá, em Porto Alegre, um espetáculo envolvendo cerca de mil artistas e com direito a projeções 3D fará uma homenagem ao clube gaúcho, lembrando as suas principais conquistas.
Com 500 bailarinos e 320 crianças, o espetáculo promete colocar a Arena como protagonista da noite. “É um espetáculo dividido em cinco blocos, todo feito em função da Arena. O que se costuma ver em inaugurações são eventos onde tem uma apresentação especial. Neste caso não existe, o protagonismo é do Grêmio e da Arena”, disse o diretor do evento, Aloyzyo Filho. Ele garante que todos os artistas são torcedores do clube. “Todos os bailarinos, toda a produção é gremista”.
O espetáculo contará com o apoio de nove câmeras, um helicóptero e envolverá uma produção composta por cerca de 400 pessoas. Em um cenário de “proporções monumentais”   - projetado por Mário Monteiro -, parte do corpo artístico se apresentará com figurino que interage com a música. A trilha sonora, por sinal, é um dos destaques da festa. Em determinado momento, a gaita  do músico Renato Borghetti, mais conhecido no Sul como Borghettinho, “conversará” com a gaita de fole de um dos integrantes da banda marcial.
“Trabalhamos bastante com as tradições gaúchas, universalizando elas. O espetáculo em si é uma grande homenagem da Arena e do Grêmio ao torcedor gremista, porque essa história que acontece agora não existiria se não fosse o torcedor gremista, que acompanha o clube nesses mais de 100 anos de existência”, disse o diretor.
O espetáculo começa por volta das 20h30 (a produção precisa de escuridão para iniciar o espetáculo de leds e projeções). A cerimônia de abertura lembrará lendas do clube, além de fazer uma pequena homenagem ao Estádio Olímpico, que terá sua última noite no domingo, com o show da cantora Madonna. A agora antiga casa deverá ser demolida em 2013 para projetos da construtora OAS, que ergueu a Arena.
Por volta das 22h30, os torcedores verão o Grêmio enfrentar, em um amistoso, aquele que foi seu rival na conquista do Mundial de 1983: o Hamburgo, da Alemanha.

Nenhum comentário: