Total de visualizações de página

11/04/2013

Casa perfumada é sinal de saúde e bem-estar

Casa perfumada é sinal de saúde e bem-estar

Receitas caseiras

- Ferver cascas de laranja ou limão para extrair o óleo essencial é uma boa alternativa para relaxar e ainda umidificar o ambiente nos dias secos.
- Para combater cheiro de mofo nos armários, a dica é usar quadradinhos de algodão com sagu, casca de canela, casca de laranja seca e cravo, amarrados como um sachê.
- Outra opção para dar um chega pra lá no mofo é misturar óleo essencial de cedro com lavanda ou combinar os aromas de lemongrass, laranja e lavanda.
- Nas sapateiras, o mais indicado é usar cipreste, cedro ou tea tree. Este último elimina odores e tem ação bactericida.
- De maneira geral, para usar os óleos essenciais, basta pingar algumas gotas em um aromatizador que funciona com uma vela acesa ou plugado na tomada. Assim, o aquecimento difunde o aroma no ambiente aos poucos.
- No mercado, há aromatizadores na forma de varetas de bambu mergulhadas em um frasco com os óleos essenciais. Ou sprays com aromas sintéticos, que reproduzem fragrâncias naturais.
- Se o objetivo é somente perfumar a casa, vale apostar nas velas, sprays sintéticos, incensos, cerâmica e pout-pourri aromatizados, que não têm efeito terapêutico, mas atuam na área sensorial e podem despertar boas lembranças. DESCONHECIDO.

Nenhum comentário: