Total de visualizações de página

06/06/2012

Eu acredito em amor.

Eu te amo!

“…e hoje em dia, como é que se diz eu te amo?…”
(Renato Russo)
Eu acredito em amor. E acredito em todas as formas, as mais diferentes, as mais variadas de amor. Acho que o amor foi colocado, em algum momento, numa categoria. Acredito, realmente, que até mesmo os filmes de hollywood tenham tido a capacidade de transformar o amor em uma coisa única, exclusiva e que só acontece com você uma única e exclusiva vez na sua vida. E quando essa vez acontecer vai ser uma coisa tão maravilhosa, mas tão maravilhosa, que nem você vai conseguir se segurar! Uma loucura!
Ah, perai…isso para mim é outra coisa e está mais no munda da fantasia do que em qualquer outro lugar. Não que no auge dos meus parcos 30 anos de vida eu não tenha pensado exatamente dessa maneira, não. Eu pensava que o amor era uma coisa, um tremilique, que deveria ser seguido a qualquer custo. Qualquer mesmo. Mesmo que te fizesse sofrer, chorar, passar mal, ainda assim deveria permanecer tentando e tentando até que, um dia, a felicidade chegaria até você. Mas aí a gente vai vivendo. Vai vivendo a vida, as histórias de amor e percebe uma coisa muito simples: o amor está em tudo!
O amor é uma energia. Se eu sinto uma amizade por alguém isso já é uma manifestação amorosa. O princípio é o mesmo. Amizade, por exemplo, é um tipo de amor diferente do amor sexual. Diferente do amor de uma mãe por seu filho ou de uma pessoa pelo seu cachorro. Mas não deixa de ser amor. Amor é como se fosse uma massa, que serve pra fazer muitos tipos diferentes de pães e doces. Podemos colocar recheios diferentes, mas a massa é sempre a mesma. Por isso não acho que seja errado falar coisas como eu te amo para um amigo, para um namorado, ou para o grande amor da sua vida e, com certeza, todas serão verdadeiras.
Acho que criamos um mito da frase “eu te amo”! Ela tem que ser usada com muito cuidado como se seu poder pudesse destruir o outro. Nessa “brincadeira” perdemos toda a diversão. Amor é amor e ponto. Não interessa a forma, a quantidade, o sentido. E dizer é a coisa mais legal que existe no mundo. Dizer pro seu amor, pros seus pais, pro seu cachorro, pros seus amigos. Perder o medo que se criou de pronunciar o que sentimos. Sentimos amor o tempo todo, até por uma árvore, por uma flor que vemos tão bonita e perfumada. A energia amorosa é a coisa mais linda do mundo então, por que não dizer?
Eu estou mudando isso! Eu falo mesmo…não, não virei EMO, mas acho que essa pode ser uma boa maneira de melhorar o mundo sim. As palavras, como todos sabem, tem o seu poder. Então vamos usar as palavras certas, as palavras mágicas “Eu te amo”..sempre!
Com amor e muitos eu te amos para todos!

Andrea Pavlovitsch

Nenhum comentário: