Total de visualizações de página

22/10/2012

O mundo adormece na cama do céu


O mundo adormece na cama do céu
Enquanto permaneço acordado no teu roseiral…
Vigilante no teu galante corpo, rosa sem véu
Batem janelas inquietas, pétalas em temporal

A voz dos teus olhos falam-me em veludo,
Esvoaçantes borboletas salpicam alegrias…
Na tua pele rosada estremeço e aludo
A luz rubra dos lábios tocados em sinfonias

Chegas até mim na concha fina da areia
Com olhar fogo, luz de amor a brilhar…
Sorrisos de cetim flutuam da tua boca sereia
E dizem-me beijar junto á espuma do mar


Com sabor a sonho, acendes-me o rastilho
Que arde pela garganta do rio que foge…
Na neve imaculada contigo compartilho
O meu fado entalhado em metamorfose

As flores emprestam-me o teu perfume
Na planura dos meus lençóis em desordem…
As andorinhas trazem ramos do teu queixume,
Sonhos guardados em lembranças que me mordem

O barco içou no ar, velas na estrofe por dizer
E navega aguarelas pintadas ao vento…
Irredutível o desejo tangível de te querer
Adormeço por fim… um momento
.
-Manzas-

Nenhum comentário: