Total de visualizações de página

12/07/2013

Entre erros e acertos - Joésio Menezes


Entre erros e acertosPor vezes pensei em desistir de tudo, porém, sempre que nisso eu pensava, uma voz angelical soprava-me nos ouvidos: “segue em frente, tu vais conseguir! Não te desanimes!”... E por causa dessa voz, muitas foram as vezes que consegui equilibrar-me diante dos frequentes escorregões ao longo da vida, e que me levantei após as inúmeras quedas que levei no decorrer dessa minha jornada terrena.
Por vezes deixei de fazer o que achava certo; não por ignorância, mas por medo de que aquilo não fosse o certo na concepção das outras pessoas, e, em consequência disso, me arrependi amargamente de não tê-lo feito. O medo de errar leva-nos a cometer erros muitas vezes irremediáveis, inadmissíveis, imperdoáveis...
Enfim, por vezes errei, e por meio desses meus erros descobri que errando se é possível descobrir o caminho do acerto, da normalidade e, quiçá, da perfeição... pois, como bem disse a professora Regina Schultz, “quem nunca um erro cometeu, também nunca algo descobriu”.
(Joésio Menezes)

Nenhum comentário: