Total de visualizações de página

15/07/2012

A flor e o amor


Esses dias ao olhar as flores em uma árvore florida por onde passei comecei então a comparar com o amor dos apaixonados, que todos olham e admiram, nem mesmo o vento e a tempestade que os atingem conseguem derrubar, mas às vezes numa manhã de sol tão belo uma simples gota de orvalho é capaz de levar tudo ao chão, é chegada a hora do desapontamento e declarado o fim da florada pelos caminhos por onde andamos. Aquela flor que outrora fora tão bela, que fez muitos pararem por um instante se pondo a admirar tamanha beleza, agora é confundida com o lixo e murchando se vai até secar-se por completo. O que antes era tão lindo passa a ser ignorado e pisoteado como se nada fosse, só mesmo aquele que zelou pela florada, que viu a primeira flor romper do botão é que vai passar pela sombra imponente de tão bela árvore e sentirá então que por entre aqueles galhos com aparente robustez e imponência, lindas flores um dia causaram admiração aos que por ali passaram.
Um dia a flor se vai e o encanto dos apaixonados cai no esquecimento, mas, aquele que realmente zela pelas flores do seu jardim, que preza por um amor sincero e veraz, jamais se esquecerá dos momentos em que avistaram o desabrochar de um novo amor.
A flor ao seu tempo irá secar, o encanto da paixão um dia há de se acabar, o amor talvez seja o único sentimento que nem o orvalho que cai pela manhã, nem mesmo o calor do sol do meio-dia ou a tempestade que assola a meia noite  será capaz de destruir.

Nenhum comentário: