Total de visualizações de página

24/11/2012

OS OLHOS VEEM SEM VER...



OS OLHOS VEEM SEM VER...

Quando te quero ver, cerro as pálpebras e, 
Concentrando a visão, fico a pensar em ti. 
Aos olhos vem-me assim, num sonho ingênuo e doce, 
A tua imagem fiel, como se viva fosse. 

E eu sinto bem que és tu, que emerges do meu ser, 
Numa névoa fugaz, para eu te poder ver. 

Névoa que se faz luz, sombra que se ilumina, 
Vens espiritualmente assomar à retina... 

Surges no coração, onde hoje vives, pois 
Sobes ao pensamento e ao olhar vens depois. 

Tens em tudo a expressão que no mundo tiveste, 
Tenha embora a beleza um encanto celeste. 

Mas, em forma incorpórea, és tu mesma, porque 
Como te vi em vida a alma em sonho te vê. 

E é tão viva a impressão que ninguém se persuade 
De que a vida se extinga, existindo a saudade... 

Não pode ser engano a visão interior 
Que os olhos vêem sem ver, por milagre do amor. 

Quem sabe há no meu ser um espelho encantado, 
Onde indelével se reflete o meu passado! 

Acaso há dentro em mim uma fonte de luz, 
Que a tua vida em minha vida reproduz! 

É por isso, talvez, que em vago encantamento, 
Eu me deixo levar pelo meu pensamento. 

E, se te quero ver, fecho os olhos e, então, 
Em silêncio me entrego a essa amada ilusão...



Da Costa e Silva

Nenhum comentário: