Total de visualizações de página

02/06/2012

O AMOR E SEU VERDADEIRO SENTIDO...


O amor. Esse sentimento tão bonito que nos faz querer viver e nos faz crescer diante dos nossos atos. Um sentimento que nos traz alegrias, nos dá algo muito maior que a felicidade, e que nos dá a sensação de estarmos de bem com a vida em função dos “outros”.

Talvez o amor não nos machuque, não nos maltrate por ser um “poderoso” sentimento. Talvez não sejam tais sentimentos dentro de nós, e sim, nós mesmos com medo de mágoas, desilusões, decepções com as pessoas mais importantes em nossa vida, etc. O amor nos dá o direito e a honra de conhecermos o próximo. “Ele” nos enche de alegria quando ao menos vemos o nosso alvo. Nos enche de emoção ao abraçarmos, tocarmos, beijarmos ou até olharmos quem amamos. Tanto sentimento, que não caberia a mim, à você, nem à ninguém julgarmos mal.

O amor tem o sentido de igualdade, de esperança, de fé, e principalmente, de respeito ao próximo.

Pode se dizer que a maior crise hoje não é o dinheiro, é sim algo muito mais valioso, algo que muda a vida de todos, que restaura a auto-estima de qualquer um, que cura os doentes, que cura qualquer depressão, qualquer solitário. É como se fosse um remédio, mas que não há medidas certas, não há hora nem
tempo definido, mas que está ali e só precisa ser usado. E se chama AMOR.

                                                                               De: Débora Simão'

Nenhum comentário: