Total de visualizações de página

23/06/2012

O QUE FUI..


O QUE FUI...
EU PECADOR ME CONFESSO 
 
 JORGE

Fui lagarta e borboleta, passaro, 
flor, amante
Fui riacho, desprendido vigorante
Fui ceu com nuvem ou sem ela
Fui, pimenta e fui canela 

Fui onda no mar azul alcado
Fui gaivota branca de grito calado
Fui o pao do pobre sem eira
Fui o fio nos dedos da tecedeira 

Fui o escravo liberto, que continuou 
vivendo acorrentado
Fui o peito de dor apertado e o barco 
de um mar nunca antes navegado
Fui a teia, a lata ,o lixo, 
a palavra sincera
Fui estatua, pedra velha e 
centurião de outra era 

Fui o que a vida sem remedio me ditou
Fuio que ditei a vida e ela deichou
Poderia ser a chama do passaro de fogo
Poderia ser a batota nos dados do jogo 

Fui a mao aberta que sempre deu
Fui a coragem de alguemque nao sou eu
Poderia ser o sol que ilumina
Ou o raio da tempestade que fulmina 

Fui de tudo e de tudo fui um pouco
Fui sao, passando por louco
Poderia ter mudado com um jesto 
o mundo
Acordando entorpecido de meu 
sono profundo 

Sou homem, e ja fui mulher de 
dura vida
Sou mulher que ja foi homem 
de causa perdida
Fui ladrao que com seu crime 
escapou
Fui juiz que sem clemencia 
condenou 

Fui sem decoro, cruela maldade 
gratuita
Fui tambem a bondade infinita
Fui mestre de artimanhas e corrompido
E fui muito ocupado cheio de stress 
olhando o umbigo ! 

Fui alguem pela paz combatente 
Fui em tantas fraquezas corajoso,
valente
Fui tudo o que de mim esperavam
E fui a razao porque choravam 

De tantas cores vesti este 
espirito eterno
Poderia pintar outro mundo, 
outro ceu, outro inferno
Mas sou o que sou ....
Contente por assim ser ...
Nao querendo ser nada ou outro, 
querendo apenas viver.

Nenhum comentário: