Total de visualizações de página

14/07/2012

Quando me amei de verdade


Nunca olhei pra mim...
Nunca me olhei nos olhos tentando buscar o que sinto.
Nunca, ao me olhar no espelho, 
Procurei enxergar o que está invisível a olho nu.
Nunca busquei encontrar o que acho falta:
A infância perdida, o brilho nos olhos, a juventude tardia...
Nunca mirei minha imagem tentando encontrar quem sou...
Olhava minha pele, a cor dos meus olhos,
Meus lábios e passava as mãos em meus cabelos.
Olhava ao espelho e sorria pra mim...
Sorria para o que eu via, para o que enxergava refletido ali.
Mas somente quando me vi de verdade
Quem sou, o que sinto e o que tenho aqui dentro
Foi que interpretei o que eu via, o que visualizava refletido ali.
E foi então que encontrei a criança que não estava perdida,
Apenas escondida,
Num escuro e apertado quartinho dentro de mim...
Assustada... com medo do adulto que tomava o seu lugar.
E foi neste quarto que, cega e sufocada,
Encontrando a criança consegui achar o que precisava
Para tudo clarear e iluminar.
Foi quando meus olhos refletiram meu brilho
E fiquei encantada ao me ver
De tão iluminado que era o meu olhar.
Diante de tanta luz, avistei a juventude que demorou a chegar...
E rejuvenesci.
Parada ali, frente a frente com espelho,
Mirando meus lábios ilustrados de batom,
Semiabertos, esperando oportunidade pra falar...
Que compreendí os milhares de gritos mudos
Que em silêncio deixei jorrar...
E me ouvi, centrada em cada fonema que consegui pronunciar.
Acariciando meus cabelos, pude ver a beleza que escondo
Quando fujo de um olhar.
Voltei aos meus olhos tentando entender a procura,
O desejo da busca e do que acabei de encontrar.
E meus olhos, tão cheios de si, 
Repletos de mim, transbordaram emocionados
Ao compreendermos que eu acabava de me encontrar.
E foi quando me descobri que busquei mais pra mim,
Percebendo que posso e consigo mais... muito mais...
Foi quando fiz contato comigo que valorizei minha vida,
A quem tenho e quem sou. 
Deixei minha criança renascer e brincar novamente.
Parei de ignorar o que me completa.
Experimentei meus sentimentos com toda verdade possível
e alcancei o êxtase! 
E não mais necessitei de você para me sentir segura.
Aceitei o inaceitável sem me contentar com tão pouco.
Descobri que sou música quando toco o coração de alguém.
Encontrei meu objetivo.
Reconhecí alegria em pequenos instantes e  comecei a viver
Quando aprendi a me amar de verdade...


Nenhum comentário: