Total de visualizações de página

29/07/2012

Sentada na calçada na saída da escola.



Ele: Oi, posso sentar? 
Ela: Tô ocupando tanto espaço assim? Senta, a rua é pública. 
Ele sentou do lado dela. 
Ela: Já viu o tamanho dessa calçada? 
Ele: Já, só que se eu sentar longe vou precisar falar alto. 
Ela: Falar alto pra que? 
Ele: Pra você me ouvir... 
Ela: E eu estou com cara de quem quer papo?
 Ele: Você está com cara de quem precisa de um abraço. 
Ela: Preciso, por isso estou esperando. Quando ele sair, eu vou correr e abraçá-lo, mesmo tendo dito que não o quero ver nunca mais... Senti saudades. 
Ele: E qual o porque desse mal humor? 
Ela: Ah, não. O mal humor é normal. Mas isso realmente está me deixando triste.
 Ele: Quer falar o que aconteceu? 
Ela: O comum de todos os homens, traição! 
Ele: Vocês mulheres tem uma mania de julgar todos os homens por causa de uns babacas que vocês encontram na rua. 
Ela: Não foi o primeiro... 
Ele: Mas pode ser o último. Ela sorri. 
Ele: Não entendo por que vocês fazem isso, sente saudades de algo que já te fez chorar. 
Ela: Até parece que eu quero sentir falta dele. 
Ele: Carência? Ela: Talvez.
Ele: Por que talvez? 
Ela: Talvez é bom, não define nada do que eu quero afirmar. 
Ele: Entendi. 
Ela: Você não vai embora? 
Ele: Ah, agora não. 
Ela: Está esperando alguém? 
Ele: Sim. - e abre um sorriso. E
la: Alguma menina?
 Ele: É. 
Ela: Pelo sorriso que você deu e o fato dela ser uma menina, deve ser a sua namorada. Acertei? 
Ele: Não sei ainda... 
Ela: Como assim não sabe, menino? 
Ele: Pra falar a verdade, eu acabei de conhecê-la. Achei ela linda, perfeita, mesmo com todo o mal humor que tinha, mal humor que se transformou em um "meio-sorriso" bem timido.
 Ela sorri escancaradamente. 
Ele: Faz de novo?
 Ela: O que? 
Ele: Dá esse sorriso outra vez. 
Ela tentou sorrir e riu: Não consigo, só consigo sem perceber. 
Ele: Foi lindo, senti algo diferente. 
Ela: Diferente como? 
Ele: Sei lá... Diferente bom. 
Ela: Acho que eu te entendo.
 Ele: Entende? 
Ela: Estou sentindo isso desde que você sentou nessa calçada. 
Ele sorri. 
Ela: Faz de novo? 
Ele faz uma careta muito feia. 
Ela gargalhando: Bobo! 
Ele joga a franja pro lado, chega mais perto dela e a abraça. 
Ela: O que tá fazendo? 
Ele: Cuidando da sua carência.
 Ela encosta a cabeça no ombro dele. 
Ele: O que tá fazendo? 
Ela: Tô deixando você cuidar da minha carência. 
Eles ficam abraçados por uns 5 minutos. 
Ele: Aquele ali não é o seu ex? 
Ela: Foda-se.

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.