Total de visualizações de página

01/09/2012

A Ilha Dos Sentimentos


A Ilha Dos Sentimentos


Existia uma ilha onde moravam vários sentimentos, a alegria, a tristeza, a sabedoria, a vaidade, a riqueza, o amor e outros.


Certo dia o amor ficou sabendo que a ilha iria ser inundada, desesperado o amor cuidou para que todos saíssem da ilha, e então ele gritava: "Fujam, fujam todos a ilha será inundada, o mar esta tomando conta de tudo, corram para a outra ilha que lá á mais alto".

Todos pegaram seus barquinho e fugiram só o amor queria ficar mais um pouquinho com a ilha, como não tinha mais jeito...

O amor percebeu que na correria alguém teria levado seu barco, a sabedoria foi a primeira e sair da ilha, desesperado o amor começou a pedir ajuda.

E gritou: "Alegria, leve-me com você", mas a alegria estava tão alegre que nem se quer ouviu o amor chamar por ela, então ele falou: "Tristeza leve-me com você", e ela respondeu: "Ah amor estou tão triste que prefiro ir só", "Vaidade leve-me com você", "Não posso amor meu barco esta limpo e você vai sujá-lo", "Riqueza leve-me com você", "Meu barco esta cheio de ouro e prata e você não vai caber nele", e assim todos inventavam uma desculpa.


Achando que iria morrer o amor começou a chorar, foi quando apareceu um velhinho vestido de branco e disse: "Amor sobe que eu te levo'' o amor ficou radiante de felicidade, o velhinho deixou o amor e seguiu viagem.


Mas o amor ficou tão feliz que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho, então ele procurou a sabedoria e perguntou: "Sabedoria quem foi aquele velhinho que me trouxe até aqui?" e ela respondeu: "O tempo", "O tempo? Mas porque só o tempo me trouxe até aqui?", então a sabedoria respondeu: "Porque SÓ O TEMPO É CAPAZ DE ENTENDER UM GRANDE AMOR"...

Nenhum comentário: