Total de visualizações de página

25/04/2013

O que não é amor



Eu não acredito em amor de palavras se ele não vier acompanhado de ações. Não que o amor não exista em versos e canções, mas se só for rimas não merece créditos. Porque amor rima com cuidado, com carinho e atenção.
Amor não é um alto falante, que você grita, grita e apenas ouve apenas o seu eco, sem ter qualquer consistência. No amor é preciso ter terreno e balde para regar todo dia, cultivar todo momento até a terra virar jardim e nesse jardim florescer o mais belo de todos os romances “ a sua história”.
Pra mim quem diz que ama e sempre está ocupado, mente e engana a si próprio e magoa o outro, um pobre coração que apenas deseja a sinceridade de ser amado.   No amor não há maldade. O amor só quer o direito de existir onde lhe dão espaço e se não há espaço que sejam rápidos em dizê-lo, pois o amor sabe superar perdas e sabe encontrar outro solo onde possa existir como é, como o mais completo soneto de vitórias apaixonadas, em contos eternos, de uma esperança jamais frustrada.
Amor que é amor não teme o não do seu amado, mas encara a recusa de pelo menos ter tentado e dorme com a paz de seu amor ter declarado.
Amor não se veste de desculpas, onde há desculpas há culpa e onde há culpa existe condenação. Amor de verdade enfrenta a realidade e ama desde o amanhecer ao anoitecer, não se cansa de permanecer amando. Não pede tempo, mas aguarda no silêncio o feliz encontro das almas.
Quem ama não demora em vir. Quem ama procura. Quem ama se importa. Quem ama quer estar perto e se não existe nada disso é provável que não exista uma história entre duas pessoas, mas apenas um monólogo triste, onde você canta sozinho.

Nenhum comentário: