Total de visualizações de página

24/05/2012

METADE IDEAL...


                                          


Amei-te porque em ti,

 minha impetuosidade encontrou refreio
  Porque tua doçura retemperou
 a intrepidez dos meus anseios
  E tua serenidade mesclou de paz meu turbilhão.

  Aprendi contigo que o silêncio, as vezes é de ouro
  Na tua quietude descobri mais um tesouro
  E na tua disciplina, a sábia
 voz de um pai ou um irmão.
  Amei o encanto da tua fala,
 a magia do teu sorriso
  Amei o teu recato, a tua prudência
 e até a tua timidez
  Amei o teu jeito único
  E mil vezes eu te amaria outra vez.

  Humana,
 também amei o invólucro que aninha teu ser
  E assim, amei teu corpo,
 teus olhos, teu cheiro
  Amei em ti o que não morre,
e o que em ti, há de perecer.


  Já não questiono se tua ausência
 é um bem ou um mal
  Apenas submeto-me passiva,
 ao traçado do meu destino
  Que aparta-me de ti
 e me priva da minha METADE IDEAL!