Total de visualizações de página

10/05/2012

VOCÊ MERECE ALGUÉM MELHOR DO QUE EU "

Convenhamos que seja verdade: ter de dizer para alguém com quem você está saindo, ficando ou até namorando que você não quer mais, nem sempre é uma tarefa simples ou fácil! Mas sejam quais forem as suas razões, se você não está mais a fim, é muito justo e até educado que você diga isso para a outra pessoa!

Sim, porque, infelizmente, tem gente que simplesmente desaparece, sem dizer uma palavra sequer, deixando "de presente" ao outro um silêncio angustiante e um vazio que ninguém merece! Mas, supondo que você não seja este tipo de gente, e que considere que o outro tem o direito de saber que você não quer mais, terá de encontrar um modo de dizer isso!

Na tentativa de não magoar ou de não ter de, necessariamente, dizer a verdade com todos os detalhes, as pessoas inventam as mais esdrúxulas expressões para botar um fim na relação. As mais conhecidas, e temidas, são aquelas do tipo "o problema não é você, sou eu" ou "você merece alguém muito melhor do que eu", e por aí vai.

Não há momento melhor do que este para fazer valer aquele sábio dito popular: "para um bom entendedor, meia palavra basta!". Então, faça um favor a si mesmo: seja um bom entendedor! Claro que você tem o direito de querer saber os motivos que levaram a pessoa a não querer mais. Afinal, esta é uma oportunidade fantástica para você aprender mais sobre si mesmo, rever comportamentos, amadurecer e não repetir os mesmos erros num próximo relacionamento.

No entanto, veja bem: se a pessoa está insistindo em repetir que você não fez nada de errado, que não existe um motivo específico para terminar, que o problema é com ela, então, esteja certo de que existe apenas uma tradução - certeira e pontual - para o que ela está evitando dizer para não te magoar.

A tradução é: NÃO ESTOU A FIM DE VOCÊ! 

Todos nós sabemos que não é nada gostoso ouvir isso! Do mesmo modo, também não costuma ser nada gostoso ter de dizer isso a alguém com todas as letras! E é por isso, exatamente por isso, que as pessoas inventam as desculpas mais esfarrapadas do mundo!

Portanto, quando alguém começar a repetir comportamentos do tipo: te ligar cada vez menos, dizer que não apareceu porque teve de estudar, que não deu nenhuma satisfação porque o celular ficou sem bateria, que não quer sair porque está muito cansado, que não quer namorar porque está a fim de ficar sozinho por um tempo, que não , não, não... acredite: a única coisa que esta pessoa realmente quer dizer é: não estou a fim de você o suficiente para me comprometer!

Sei que, nesses momentos, a gente sente raiva, se sente rejeitado, enganado, trocado, enfim, os sentimentos mais desagradáveis vêm à tona. Mas tente ser razoável consigo mesmo. Coloque-se no lugar do outro e lembre-se de como você se sente quando alguém quer ficar com você e você não quer...

Por fim, não é porque esta pessoa não quis ficar com você que ninguém queira ou que tem algo de errado em você. Definitivamente, não! E embora sempre caiba uma reflexão de como você pode se tornar uma pessoa mais espontânea, mais segura e mais apaixonante, pare de se martirizar e destruir sua autoestima por causa de um fora, porque isso faz parte da vida de todos nós! Todos mesmo!

Agora, tome um banho demorado, vista-se como melhor se sentir, perfume-se, encha-se de amor por si mesmo e pela vida, e vá se divertir, porque é fato: o amor está no ar! E quanto mais você acreditar nisso, mais fácil será envolvido por ele!



Rosana Braga 

Nenhum comentário: